[Resenha] Antes de Morrer, Jeny Downham

domingo, outubro 06, 2013

193 Páginas
Editora Agir
Já vi vários comentários sobre esse livro ser muito triste, ou que ele faltava alguma coisa, sim o livro é triste, a partir da 150 eu não conseguia mais conter minhas lágrimas, não tem como não se emocionar.

 O livro é centrado em Tessa que tem 16 anos e há 4 anos vem lutando contra a leucemia, mas se encontra cada vez mais perto da morte, ela poderia escolher a quimioterapia e prolongar a vida mais um pouco, mas teria que viver mais fraca do que já era.
A morte é algo que todos nós algum dia teremos que enfrentar e ela é forte o suficiente para entender isso e escolhe viver intensamente e faz uma lista de coisas que queria fazer antes de morrer, a lista incluí perder a virgindade, se apaixonar, ter os pais juntos novamente, infringir leis e algumas outras coisas.

Os personagens são fofos, tem a melhor amiga da Tessa que a ajuda a fazer a lista e tem uma hora que ela se vê rodeada pelo seus próprios problemas mas mesmo assim não abandona a amiga.
O irmão mais novo de Tessa que tenta sempre ser forte, o pai que mesmo a esposa tendo o abandonado, faz tudo pelos filhos e principalmente pelo bem da sua filha.
e tem o Adam...  que não queria se envolver porque sabia que iria perdê-la..

Eu realmente gostei, é aquele tipo de livro que te faz refletir sobre a vida.

Numa linda tarde resolvi assistir um filme, escolhi ele porque tinha a Dakota Fanning e Kaya Scodelario e tive a surpresa de saber que era um filme de um livro que eu já tinha lido, é bem parecido com o livro  e me fez chorar novamente.



 Que tal deixar um comentário falando sobre oque você faria se descobrisse que morreria em algumas semanas?

Leia também:

2 comentários

  1. O filme eu assisti e amei,o livro não pude ler ainda,mas fiquei bem tentada!!
    Perdi recentemente meu irmão,de leucemia tbm,apesar de não ser tão jovem qto o personagem ele escolheu por esconder de todos a doença e passar seus últimos dias ao lado da familia....não há palavras para expressar a dor q senti e ainda sinto...é bem complicado,a morte mesmo certa ninguém está pronto para ela....

    Rosana
    praticidadesfemininas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu li em cerca de cinco horas. Foi uma das leituras mais angustiantes e interessantes que tive até hoje, ótimo livro.

    ResponderExcluir

Lendo:

Facebook

Seguidores